Saiba dos seus sentimentos (:

Muitas vezes tu irás achar que está apaixonado. Mas na verdade está apenas sozinho, e consequentemente sensível. Não se apegue com o carinho de alguém, se você não está bem consigo mesmo. Se apaixone quando estiver preparado, senão irás sofrer mais ainda. Outra vez poderá achar que está com saudades de alguém. Um amor passado. Vais achar que tal amor ainda existe. Mas na verdade tua mente está vazia. Quando a mente está vazia, ela é preenchida pelo passado, e o passado não volta. Cuidado pra não fazer burradas, e achar que ainda ama alguém. Você não ama mais, já passou, isso é apenas desapego que te perturba te cutucando com flashes do que passou. Mas lembre, nada mais é como antes. Você nunca mais vai conseguir ser como um ano atrás. Olhe pra frente. Pra cima. Nunca pra trás. É sério.
        Cuidado pra não confundir a afetividade da amizade com a afetividade da sexualidade, da atração e do amor. Muitas vezes acabamos nos apaixonando por um amigo(a) próximo(a) que não quer mais do que sua amizade. Entre amigos existem beijos, abraços, conversas, brincadeiras. É preciso saber diferenciar bem as coisas. É preciso tomar muito cuidado pra não sofrer nessa vida, as quedas são altas e dolorosas.
        Se pensas em conquistar alguém, seja você mesmo. Não tente ser outra pessoa pra agradar alguém. Melhore se puder, mas mantenha a essência. Não busque entender o que você sente de uma só vez, viva sempre uma coisa de cada vez, respeite o tempo, o coração, a sua saúde. Tenha paciência consigo mesmo (:

-Natã Cavalcante