História narrada por um inseguro.


Estou cheio de dúvidas...
Me encontro em meio a perguntas, questões de múltipla escolha em que não se sabe em que direção seguir. Minha vida está suspensa, sinto como se estivesse flutuando em cima do nada. Procuro saídas. Existem saídas. Mas por que eu não quero sair?
Não é por não conseguir, mas as respostas não são simplesmente para me deixar livre das perguntas. Elas servem para definir quem eu sou. Preciso ser cauteloso, mas me faço valer de que não fazer nada está sendo minha melhor saída.
E a paz?
A paz está aqui ao meu lado, com uma cara de desaprovação, me esperando fazer alguma coisa. Mas se eu a tenho, o que mais quero?
E os motivos? Acho que pode ser o tédio, e acho que pode ser a solidão. Mas no momento, tenho certeza que estou insatisfeito. Com tudo. Tudo mesmo.
Andei buscando saídas em lugares escuros. Não tive medo depois da tempestade.
Fui a um lugar onde ninguém me encontraria.
Pensei.
Descansei.
Observei.
No amanhã eu estaria melhor, pois no agora eu me sentia feliz. Mas de repente levei um soco na cara, vindo da solidão:
"Você não está satisfeito consigo, você não produz sorrisos, você não tem nem ao menos uma companheira ou um animal de estimação sequer pra te entender, caia no chão e por aí fique..."
Nesse momento precisei rezar, crescer, e entender. Só me restou ouvir Snow Patrol e esperar o tempo passar. Tempo, tempo dos meus sonhos...
Já está chegando! Lembrei hoje pela manhã que eu tinha que respirar. Então respirei fundo, senti o ar nos meus pulmões, e comecei a andar naquelas ruas em preto e branco e logo percebi que estou começando a viver...



                     Natã Cavalcante'