Uma forma estranha de amar


        As pessoas falam demais sobre o amor. Uns mais duros, outros mais utópicos. Mas uma coisa me intriga muito: As mudanças que ocorrem com o surgir ou com o decorrer dos relacionamentos. Ouço muito dizerem "Eu mudei por você"; "Eu não sou mais o mesmo depois de você", e isso é tido como uma coisa boa, mas cuidado! Claro que as pessoas podem melhorar e amadurecer em vários pontos ao conviver com alguém que seja referência para tal, porém nunca se deve mudar de personalidade por causa de alguém. Eu fico abismado com o que acontece com algumas pessoas ao terminarem relacionamentos. É mesmo uma desgraça às vezes, eu posso dizer isso por que tive essa experiência. Parece que a pessoa se revolta, e quer viver do seu jeito, o que não viveu todo o tempo com o antigo parceiro, tudo de uma só vez, gerando um comportamento estranho. Dessa forma eu defendo: Não se deve mudar por alguém, não se deve esquecer quem você é. Se você conhece os defeitos de alguém que ama, analise bem, e aceite-os se puder. Saiba conviver com eles, e até lidar com eles. Mas não tente bloqueá-los. Se não, você está com a pessoa errada. Assim deves também ser consigo mesmo, não mude na essência. Procure absorver coisas boas do seu parceiro, mas não tente ser outra pessoa para impressioná-la. Você vai se desgastar facilmente com o tempo, isso é muito perceptível. Seja você, um dia alguém vai te aceitar pra que você também possa aceitar essa pessoa.

-Natã Cavalcante