Tropeçando em rumo a felicidade

        Muitas vezes nos encontramos desesperados para viver. É um caos que nos cerca, um incômodo que aparece nos forçando a participar da vida, para sermos finalmente felizes. É a agonia de ter sucesso profissional, de encontrar o grande amor da sua vida, mas com isso tudo forçando dentro da cabeça, não conseguimos ser quem realmente está dentro de cada um de nós. É preciso relaxar, ver o mundo, estudar possibilidades, e ver os caminhos que estão bem na nossa frente. Sim, temos sempre que dar o melhor de nós, seja no que for. Mas o desespero não leva a nada.
        Devemos buscar sempre, mas se não der certo não será o fim do mundo. Todos nós queremos coisas boas e infinitas, e nem sempre isso acontece, causando frustração, traumas e muito sofrimento. Não se pode pensar dessa forma, ou então sairá dizendo que sua vida é um eterno fracasso. As coisas não dão certo sempre. Mas você precisa tentar outra vez, ou buscar outras possibilidades, ganhar experiências, em tudo. Aprende-se a viver não é quando se está feliz,  e sim quando começa a descobrir que a felicidade e a tristeza são impostores. Nenhum dos dois duram pra sempre. A vida é feita de momentos, e quando você menos imaginar, o momento certo pra cada coisa irá surgir, e cabe a você determinar esses momentos com cautela. Mas quem sou eu pra dizer isso, não consigo nem ao menos citar meia dúzia desses momentos...
Enfim, é tropeçando nas coisas que tudo dará certo. Sejamos cuidadosos, porém as possibilidades que você cria quase nunca irão dar certo. Perceba as que vêm do mundo, de fora da sua mente, e saiba utilizá-las!



Natã Cavalcante'